O Grêmio Novorizontino, representado pelo coordenado técnico da base, Marildo Ferreira de Campos, esteve na última semana, a convite de Felipe Moreno (mandatário do Fútbol Club Cartagena na Espanha e do Great Farcos Football Club da cidade de Acra, em Gana) e acompanhado por Didi Gualberto, da empresa FDD Global Sports (empresa de agenciamento, representação de atletas e gestão) acompanhou um torneio para atletas de 16 a 19 anos, na cidade de Acra, em Gana. O evento durou quatro dias e teve a participação de atletas de Gana, Nigéria, Senegal e República do Togo.
“Entende-se por que tantos clubes europeus têm tantos atletas africanos em seus elencos. Observa-se nos atletas uma doação integral e esse comportamento assemelha-se muito ao que buscamos. O perfil aguerrido do Tigre Valente calha com a cultura local de jogo e penso que com nossa ideia de formação pode dar muito certo uma parceria nesse sentido”, disse Marildo.
A visita abre a possibilidade de parceria para captação e lapidação de atletas do continente africano. “Nasce a partir desse primeiro contato várias possibilidades e, em conjunto, vamos avaliar as mais viáveis no momento. Nossa ideia é cultivar essa relação com os clubes africanos e em especial com Felipe Moreno e com Didi Gualberto, que viabilizaram esse contato”, acrescentou Marildo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Divulgação / Novorizontino